Panorama sobre o futuro do trabalho na América Latina e o Caribe

Como na grande maioria das regiões do mundo, a América Latina sofre as consequências da crise gerada pela expansão da COVID19. A economia e o emprego são afetados, gerando certa incerteza sobre o futuro.

Graças aos avanços tecnológicos, pode-se dizer que esse inesperado revés foi superado e pelo momento pode-se dizer que a tecnologia se tornou uma aliada para “amenizar” a desaceleração da economia, manter e gerar empregos, já que o teletrabalho tem sido a alternativa para não parar de vez.

Vamos caminho a um novo cenário onde a rapidez das mudanças tecnológicas exige uma reformulação do que até agora temos vivenciado, onde a formação e capacitação se tornam essenciais para o futuro do trabalho.

Nesse sentido, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizou um estudo para visualizar as oportunidades e desafios nas regiões da América Latina e do Caribe.

Acesse o estudo (em espanhol) clicando aqui: “Como o COVID-19 impactará o emprego? Cenários possíveis para a América Latina e o Caribe”

Share
Tweet
Share